sexta, 26 de abril de 2024

Concerto de Verão celebra boa música na fronteira

01 março 2016 - 10h15
O Governo Municipal do Prefeito Ludimar Novais por meio da Fundação da Cultura em parceria com a Sociedad Filarmonica de Pedro Juan Caballero, realizaram com sucesso o I Concerto de Verão que aconteceu na última sexta-feira (26), no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomes, com entrada gratuita.

O evento reuniu no mesmo palco os integrantes da tradicional e renomada Banda Isaac Borges Capilé, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã com coordenação da FUNDAC e regência do Maestro Rafael Rodrigues e da clássica Orquestra de Cãmara de Pedro Juan Caballero, com direção da Sociedad Filarmonica e regência da professora Talita Solis, que interpretaram grandes sucessos da música clássica.

Um excelente público compareceu no Centro de Convenções de Ponta Porã, para prestigiar o Concerto de Verão que celebrou a boa música com arranjos bem elaborados e belas interpretações confirmando a tradição da fronteira em formar bons músicos.

A presidente da FUNDAC, Gisele Flor destacou a importância do Concerto de Verão que alcançou o público que prestigia música clássica e possibilitou a integração de brasileiros e paraguaios através da arte musical.

“Esperamos que esta iniciativa, venha ser a primeira de muitas.A música integrando brasileiros e paraguaios, atraindo um bom público.A atual administração sempre busca realizar eventos que possam alcançar toda população da fronteira” disse Gisele, que agradeceu o a presença do público e ao empenho dos músicos. “Quero agradecer ao empenho dos componentes das duas formações musicais, foram pouco tempo de ensaio, mas a dedicação e esforço dos professores e alunos, proporcionou esta bela apresentação em um evento memorável”.

O vice-presidente da Sociedade Filarmonica de Pedro Juan Caballero, Oscar Solis também elogiou a parceria entre as duas formações musicais que possibilitou a realização de um grandioso evento em favor da boa música.

“A fronteira possui público que aprecia a boa música, e forma sempre bons músicos e artistas.O Concerto de Verão exaltou essa característica e estamos felizes pelo sucesso do evento e a excelente presença do público fronteiriço” frisou Solis.

O Concerto de Verão reuniu no mesmo palco 30 músicos brasileiros e paraguaios que proporcionaram uma apresentação de estilos e ritmos, que passou do popular ao clássico, com solos de violinos.

A abertura ficou pro conta dos componentes da Banda IBC de Ponta Porã, em seguida músicos da Orquestra da Câmara de PJC apresentaram peças da música clássica e raiz, na aprte final da apresentação as formações musicais interpretaram juntas três peças emocionando o público presente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue