Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020

Concerto de Verão celebra boa música na fronteira

01 março 2016 - 10h15
O Governo Municipal do Prefeito Ludimar Novais por meio da Fundação da Cultura em parceria com a Sociedad Filarmonica de Pedro Juan Caballero, realizaram com sucesso o I Concerto de Verão que aconteceu na última sexta-feira (26), no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomes, com entrada gratuita.

O evento reuniu no mesmo palco os integrantes da tradicional e renomada Banda Isaac Borges Capilé, mantida pela Prefeitura de Ponta Porã com coordenação da FUNDAC e regência do Maestro Rafael Rodrigues e da clássica Orquestra de Cãmara de Pedro Juan Caballero, com direção da Sociedad Filarmonica e regência da professora Talita Solis, que interpretaram grandes sucessos da música clássica.

Um excelente público compareceu no Centro de Convenções de Ponta Porã, para prestigiar o Concerto de Verão que celebrou a boa música com arranjos bem elaborados e belas interpretações confirmando a tradição da fronteira em formar bons músicos.

A presidente da FUNDAC, Gisele Flor destacou a importância do Concerto de Verão que alcançou o público que prestigia música clássica e possibilitou a integração de brasileiros e paraguaios através da arte musical.

“Esperamos que esta iniciativa, venha ser a primeira de muitas.A música integrando brasileiros e paraguaios, atraindo um bom público.A atual administração sempre busca realizar eventos que possam alcançar toda população da fronteira” disse Gisele, que agradeceu o a presença do público e ao empenho dos músicos. “Quero agradecer ao empenho dos componentes das duas formações musicais, foram pouco tempo de ensaio, mas a dedicação e esforço dos professores e alunos, proporcionou esta bela apresentação em um evento memorável”.

O vice-presidente da Sociedade Filarmonica de Pedro Juan Caballero, Oscar Solis também elogiou a parceria entre as duas formações musicais que possibilitou a realização de um grandioso evento em favor da boa música.

“A fronteira possui público que aprecia a boa música, e forma sempre bons músicos e artistas.O Concerto de Verão exaltou essa característica e estamos felizes pelo sucesso do evento e a excelente presença do público fronteiriço” frisou Solis.

O Concerto de Verão reuniu no mesmo palco 30 músicos brasileiros e paraguaios que proporcionaram uma apresentação de estilos e ritmos, que passou do popular ao clássico, com solos de violinos.

A abertura ficou pro conta dos componentes da Banda IBC de Ponta Porã, em seguida músicos da Orquestra da Câmara de PJC apresentaram peças da música clássica e raiz, na aprte final da apresentação as formações musicais interpretaram juntas três peças emocionando o público presente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio