Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo interno para promover 32 soldados a cabos

Corpo de Bombeiros abre processo seletivo interno para promover 32 soldados a cabos

24 novembro 2015 - 07h30Por Notícias MS
O Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública e de Administração e Desburocratização, abriu nesta segunda-feira (23), processo seletivo interno para ingresso no curso de formação de cabos do quadro de praças do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, pelo critério de merecimento intelectual.

Ao todo são 32 vagas que serão preenchidas por soldados combatentes e condutor operador, que atenderem os requisitos exigidos no edital que está publicado à partir da página 8 do Diário Oficial do Estado de hoje, e que serão selecionados em três fases: prova escrita objetiva, exame de saúde e prova de aptidão física específica.

Os soldados promovidos a cabos exercerão atividades como reconhecer os fenômenos envolvidos em incêndios, executar comandos para minimizar riscos em operações do Corpo de Bombeiros, identificar a legislação aplicada à organização dos serviços internos, aplicar medidas de segurança denominadas de método básico de prevenção de acidentes, entre outras.

As inscrições começam hoje e encerram às 17 horas do próximo dia 27 de novembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.fapems.org.br/bm2016, onde no link “inscrições on-line” o candidato deve preencher dados pessoais e fazer a opção pelas qualificações combatente ou condutor operador.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado de hoje, das páginas 8 a 16, e pode ser acessado [clicando aqui](https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO9050_23_11_2015.pdf).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Serial Killer que confessou ter matado 7 em MS é transferido após defesa alegar agressões psicológicas
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
GERAL
Caixa pagou R$ 70,8 bilhões em auxílio emergencial