sábado, 27 de abril de 2024
CORUMBÁ

Curso de bordado ocupa e profissionaliza detentas no presídio feminino

a iniciativa conta com a participação de 10 custodiadas que estão aprendendo, através de conteúdos teóricos e práticos, técnicas para criar à mão desenhos

04 maio 2018 - 12h20Por Da redação

Como parte das ações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para a reinserção social de detentas, por meio da qualificação profissional, acontece esta semana no Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano (EPFCAJG), em Corumbá, o Curso de Bordado em Tecido, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com carga horária de 32 horas aula, a iniciativa conta com a participação de 10 custodiadas que estão aprendendo, através de conteúdos teóricos e práticos, técnicas para criar à mão desenhos

Segundo a instrutora do Senar, Ilda Gampanhans Santiago, durante as aulas é ensinado como realizar pontos com hastes, corrente, cheio, margarida, folha, nó francês, caseado e palestina.

Para a diretora (em exercício) do EPFCAJG, agente Elizandra Assis da Silva, as diferentes capacitações oferecidas no presídio buscam proporcionar inovação durante o cumprimento de pena das custodiadas e contribuem, consideravelmente, para a construção de novos valores e habilidades.

A exemplo da qualificação oferecida em Corumbá, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que a parceria com o Senar tem garantido a realização de diversos cursos em presídios de Mato Grosso do Sul, possibilitando aos detentos a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades pessoais e, consequentemente, geração de renda.

Os cursos de capacitação na Agepen são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Assistência Educacional. A qualificação no presídio feminino de Corumbá teve início na quarta-feira (2) e prossegue até amanhã (5),, nos períodos matutino e vespertino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha