Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
ESTRAGOS

Decreto declara situação de emergência na área rural de Ponta Porã

25 fevereiro 2016 - 11h15Por Fonte: Notícias MS
Um decreto publicado hoje (25) no Diário Oficial do Estado decretou situação de emergência na área rural do município de Ponta Porã, região que tem sido afetada por chuvas intensas desde o mês de janeiro.

Segundo o decreto as chuvas provocaram enxurradas, alagamentos e inundações em rios e córregos bem como destruição e danificação de estradas, pontes e tubulações, causando prejuízos públicos, que ultrapassaram a capacidade de resposta econômica do município.

A a área rural mais afetada foi o Distrito de Itamaraty, que possui 57 mil hectares e tem sua economia baseada na agropecuária, atividade que depende principalmente das estradas para o escoamento e comercialização de produtos. Estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas.

Ainda de acordo com a publicação fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para a reconstrução do cenário. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações e a realização de campanhas para arrecadação de recursos .

Confira o decreto da íntegra na página 1 e 2 do [Diário](https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO9112_25_02_2016.pdf).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
BC aprova 762 instituições para ofertar o Pix a partir de novembro
SAÚDE
Taxa de contágio se mantém estável, mas sobe número de internações por coronavírus
ORDEM DO DIA
Deputados aprovam projeto sobre contrato de transporte escolar
EDUCAÇÃO
Governo regulamenta renegociação de dívidas com o Fies