sábado, 27 de abril de 2024
VISTORIA

Deputado Felipe Orro vistoria obras de pavimentação na Estrada Parque

14 novembro 2017 - 14h50Por Alms
O deputado estadual Felipe Orro vistoriou as obras de pavimentação da Estrada Parque, que integrará os distritos aquidauanenses de Camisão e Piraputanga até o distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti. A execução do serviço é pleito do parlamentar desde que ainda era prefeito de Aquidauana.

A ordem de serviço para início dos trabalhos de pavimentação foi assinada em agosto, no distrito de Piraputanga, com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Três meses depois, a empresa responsável pela obra está finalizando a drenagem em alguns pontos dos 18,5 quilômetros que serão asfaltados, e já iniciou a aplicação de bica corrida, que é um conjunto de britas, pedrisco e pó de pedra que preparam o solo para receber a lama asfáltica.

Felipe Orro comemora o início dos trabalhos e o fato da obra estar cumprindo com o cronograma estabelecido. "É um sonho antigo da região. Há muitos anos, desde prefeito, lutei por isso. E agora, como deputado, reivindiquei esta obra desde o início do mandato. Fico feliz de ver o serviço iniciado e dentro de alguns meses ela já estará pronta, beneficiando toda a região", comentou o deputado.

Para o deputado Felipe Orro, a Estrada Parque fomentará o turismo, mas também beneficiará diversos outros segmentos. "É uma obra importante para o turismo da região, mas também para produtores rurais e estudantes. Vamos integrar esta que é uma das mais belas regiões de Mato Grosso do Sul".

Ademir, proprietário de um restaurante no distrito de Piraputanga, comemora o andamento da obra. "Essa pavimentação beneficiará e muito nosso distrito. As pessoas terão mais facilidades para chegar até nossa região e temos a expectativa de ver o movimento em Piraputanga crescer bastante".

A ordem de serviço para pavimentação de 18,5 quilômetros da Estrada Parque, que liga o distrito de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, a Piraputanga e Camisão, em Aquidauana, foi assinada em agosto pelo governador Reinaldo Azambuja e demandará investimentos no valor de R$ 17,6 milhões. O Governo do Estado trabalha para concluir o trecho até dezembro de 2018.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha