sábado, 27 de abril de 2024

Empresário de MS coloca mensagem citada por Temer em outdoors

18 maio 2016 - 09h30Por G1
"Não fale em crise...trabalhe!!!", a frase citada pelo presidente em exercício Michel Temer, em sua posse na quinta-feira passada (12) e o seu desejo de que a mensagem otimista fosse colocada em "10 ou 20 milhões de outdoors por todo o Brasil", serviu de inspiração para o produtor rural e empresário de comunicação de Mato Grosso do Sul, Francisco Maia.

Temer assumiu a presidência após o Senado afastar a presidente Dilma Rousseff por 180 dias.

Com uma ligeira alteração no texto, mas mantendo o conceito principal da frase, Maia, que é proprietário da Zoom, que produz e veicula material publicitário em outdoors, busdoors e placas, elaborou uma versão da mensagem: "NÃO PENSE EM CRISE, TRABALHE!" e ainda na quinta-feira a frase já estava no setor de criação da empresa para a produção de uma arte. Ao texto foi adicionada a assinatura de Temer e o logotipo da gestão peemedebista na presidência.

"A logo foi desproposital. Coloquei porque achei muito bonita e ela traz a mensagem que está na nossa bandeira, mas agora vejo que foi um erro, porque não é uma campanha oficial. Não tem dinheiro público na veiculação. É uma ação voluntária de empresários que entendem o momento difícil que o país está atravessando e que sabem que motivação é o primeiro passo para tudo", explica Maia.

Na manhã de sexta-feira (13), o cartaz já estava ocupando 15 outdoors da empresa em algumas das principais ruas e avenidas de Campo Grande. No mesmo dia, o empresário de Mato Grosso do Sul repassou a arte para Raul Nogueira Filho, diretor da Contato Brasil, que comercializa espaços publicitários em todo o país. Ele, por sua vez, reencaminhou o cartaz para empresas que veiculam esse tipo de mídia em vários estados.

Ainda na sexta-feira, o cartaz já estampava outdoors em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Araraquara, no interior de São Paulo. Na segunda-feira, a mídia já estava presente também em Florianópolis, em Santa Catarina e em Jundiaí, também em São Paulo. A expectativa, conforme Nogueira Filho, é que ainda nesta semana ocupe cerca de 300 outdoors e placas no país. "Em Jundiaí, como eles receberam a arte na sexta e decidiram publicar na segunda, decidiram fazer uma alteração e colocar textualmente o que o presidente em exercício disse", comenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha