Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

Julgamento das Raças Nelore e Guzerá será nos dias 10 e 11 durante a 42ª Exporã

08 março 2016 - 07h15
Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março aconteceu a pesagem dos animais da Raça Nelore e Guzerá que estão participando da 42ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã.

De acordo com Moises Rudis, 41 anos trabalhando a 15 anos no serviço de pesagem e cadastramento dos animais “a Empresa MR Eventos esta credenciada junto a Associação dos Criadores de Guzerá Brasil e Associação dos Criadores Nelore Brasil para realizar este serviço que mostra ao mercado a qualidade do gado brasileiro”.

Na terça-feira dia 8 de março, as 9h será realizado o “Diagnóstico de gestação dos animais da Raça Nelore e Guzerá”, já na quinta-feira dia 10 de março às 8h acontecerá o julgamento das Raça Guzerá e na sexta-feira dia 11 de março as 8h terá inicio do julgamento da Raça Nelore.

Mais de 200 animais serão julgados nas categorias melhoramento genético, melhor carcaça, progênie de pai e mãe, maior novilha de mais de 16 e de 20 meses, maior touro macho com mais de 16 e de 18 meses, entre outras.

Douglas Henrique de Oliveira exibiu a Vaca Imensa da Raça Guzerá de propriedade da Cia Mate Laranjeira, 928 kg, 9 anos que disputa a categoria Matriz Modelo

Nelson Ribeiro de Almeida exibiu o Touro Senador da Raça Nelore, 26 meses, 978 kg da Fazenda Continental que disputa a categoria Touro Jovem.

A Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência do médico veterinário Jean Pierre Paes Martins com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental prende ladrão pouco depois de pedido de socorro de vítima desesperada por ter sido assalta por homem com pistola
EMPREGO
Pandemia aumenta busca por profissionais autônomos e freelancers no país; veja serviços com maior demanda
AUXÍLIO EMERGENCIAL
3,7 milhões de nascidos em setembro recebem nova parcela neste domingo