sexta, 26 de abril de 2024

Julgamento das Raças Nelore e Guzerá será nos dias 10 e 11 durante a 42ª Exporã

08 março 2016 - 07h15
Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março aconteceu a pesagem dos animais da Raça Nelore e Guzerá que estão participando da 42ª Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã.

De acordo com Moises Rudis, 41 anos trabalhando a 15 anos no serviço de pesagem e cadastramento dos animais “a Empresa MR Eventos esta credenciada junto a Associação dos Criadores de Guzerá Brasil e Associação dos Criadores Nelore Brasil para realizar este serviço que mostra ao mercado a qualidade do gado brasileiro”.

Na terça-feira dia 8 de março, as 9h será realizado o “Diagnóstico de gestação dos animais da Raça Nelore e Guzerá”, já na quinta-feira dia 10 de março às 8h acontecerá o julgamento das Raça Guzerá e na sexta-feira dia 11 de março as 8h terá inicio do julgamento da Raça Nelore.

Mais de 200 animais serão julgados nas categorias melhoramento genético, melhor carcaça, progênie de pai e mãe, maior novilha de mais de 16 e de 20 meses, maior touro macho com mais de 16 e de 18 meses, entre outras.

Douglas Henrique de Oliveira exibiu a Vaca Imensa da Raça Guzerá de propriedade da Cia Mate Laranjeira, 928 kg, 9 anos que disputa a categoria Matriz Modelo

Nelson Ribeiro de Almeida exibiu o Touro Senador da Raça Nelore, 26 meses, 978 kg da Fazenda Continental que disputa a categoria Touro Jovem.

A Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, sob a presidência do médico veterinário Jean Pierre Paes Martins com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com o Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos