sexta, 26 de abril de 2024

Leite Forte deve elevar em 122% a produção

04 junho 2012 - 07h34Por Correio do Estado
Será lançado hoje (03) em Campo Grande, o Projeto de Desenvolvimento da Bacia Leiteira na Região Central de MS – Leite Forte. O programa pretende, através da qualificação dos produtores, ampliar a atual produção do Estado destinada às indústrias, de 900 mil para 2 milhões de litros ao dia, até 2015 - aumento de 122%.

“Temos essa capacidade com a atual quantidade de produtores, o que falta é qualificação para que eles implementem medidas de aumento da produção, que vão desde higiene, nutrição, sanidade, até genética”, afirma Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Estado (Seprotur).

O Leite Forte deve auxiliar na gestão e assistência técnica das propriedades leiteiras. Numa primeira etapa 1,5 mil produtores na região central de MS serão atendidos em 17 municípios: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue