Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
PI SANESUL
BELA VISTA

Lixão fecha e causa transtornos na MS-384

07 janeiro 2019 - 14h15Por Da redação

As margens da rodovia MS-384, em Bela Vista, virou cemitério para animais mortos e depósito para móveis velhos e demais resíduos. O acostamento que é usado por parte da população como pista de caminhada e ciclismo, está praticamente trancado. 

Em 2013, na então gestão do prefeito Renato de Souza Rosa, o município foi notificado pelo MPE (Ministério Público Estadual), onde uma recomendação relatava a situação em que se encontrava o lixão, da mesma forma que hoje, em cima do asfalto que permite o acesso as cidades de Bela Vista e Caracol. 

Na época, de imediato foi realizada a limpeza e reestruturação do local, aterrando todo o lixão, reflorestando parte do espaço e adquirindo uma nova área para o descarte provisório do lixo, até que se concluísse o aterro sanitário do município de Jardim, construído através de um consorcio entre as cidades da região, o qual Bela Vista faz parte.

Atualmente o lixo vem sendo acumulado sem nenhum acompanhamento profissional, o que causou o aumento de lixo na estrada que dá acesso ao descarte, chegando na rodovia e impedindo a entrada dos caminhões de coleta, e até mesmo da população. 

De acordo com alguns funcionários do setor administrativo, a prefeitura está prestes a realizar uma licitação para a aquisição de um "trator esteira" que será responsável pela limpeza e manutenção do local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”