sexta, 26 de abril de 2024

Ministro da Defesa volta a Dourados para mostrar Sisfron a embaixadores árabes

12 fevereiro 2016 - 07h00Por Dourados News
O ministro da Defesa Aldo Rebelo volta ao município de Dourados após pouco mais de dois meses da última visita. Ele desembarca na manhã de sexta-feira (12) no Aeroporto Francisco de Matos Pereira e depois se encaminha até a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus.

Com ele, uma comitiva de embaixadores árabes estarão presentes para assistir a uma demonstração operacional do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Rebelo esteve em Dourados no dia 7 de dezembro, onde conheceu todo o piloto do projeto sediado na Brigada Guaicurus e que visa dar maior segurança ao país na área de fronteira.

Na época, ele defendeu o Sisfron como estratégico e essencial para a soberania nacional e negou que os investimentos ao projeto sofreriam cortes por conta da crise financeira que vem assolando o país.

“Ele [Sisfron] não pode ser visto como caro ou barato mas sim como necessário, estratégico e essencial para a defesa do país e o custo corresponde as necessidades. Liberamos recursos para o projeto que está sendo implantado aqui em Mato Grosso do Sul e vamos dar continuidade também a conclusão dentro do calendário que foi estabelecido. O país, no meio de uma situação de ajuste, teve que promover para todos os projetos e programas, mas no caso do Sisfron, nem a sua continuidade e nem seu caráter estratégico foram comprometidos”, pontuou na época.

Uma coletiva está programada para as 11h na sede da Brigada, em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha