Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

MS é o segundo estado com maior índice de advogados habilitados a peticionar eletronicamente

14 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: G1
Com objetivo de capacitar os profissionais do Direito, a OAB/MS e a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) ofereceram 51 eventos sobre o tema Peticionamento Eletrônico, nos últimos três anos. Segundo a coordenação da ESA, 1.827 pessoas participaram dos cursos. O Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com maior índice de advogados habilitados a peticionar eletronicamente, ficando atrás apenas do Paraná.

A OAB/MS promoveu 43 eventos presenciais (11 em Campo Grande e 32 no interior do Estado) e oito telepresenciais, entre pagos e gratuitos.

"Aqui em Mato Grosso do Sul mais de 60% da advocacia é habilitada a peticionar eletronicamente, percentual muito acima da média nacional, de 15%, e só superado, em pouco, pelo Estado do Paraná", comemorou o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte. A média nacional é de 60%.

Desde o início da atual gestão da OAB/MS, o número de cursos e participantes vem aumentando, mostrando a preocupação da Seccional com a capacitação do advogado, e a evolução digital do Judiciário sul-mato-grossense. "O processo virtual tem vantagens óbvias sobre o processo 'tradicional'. Ele elimina procedimentos burocráticos, como a marcação de folhas do processo, além das óbvias vantagens ecológicas. Permite, ainda, que advogados, promotores e juízes acessem o processo de qualquer lugar e a qualquer hora", ressalta Avelino Duarte.

Em 2010, foram realizados 15 cursos presenciais pagos, com 642 participantes, sendo seis cursos em Campo Grande (348 participantes), e nove nas Subseções (294 participantes).

No ano seguinte, 2011, foram 28 cursos (24 presenciais e quatro telepresenciais), com um total de 924 participantes (892 presenciais e 32 telepresenciais). Foram três cursos em Campo Grande, e 184 participantes. Já as Subseções receberam 21 eventos, com 708 participantes.

Em 2012 já foram realizados oito cursos (quatro presenciais e quatro telepresenciais), capacitando 261 participantes (235 presenciais e 26 telepresenciais). Dos presenciais, todos gratuitos, dois foram em Campo Grande, com 121 participantes, e outros dois no interior, com outros 114 participantes.

Fonte: http://www.oabms.org.br/noticias/ver/11362/em-ms-mais-de-60-da-advocacia-e-habilitada-a-peticionar-eletronicamente.html

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas