Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020

Nível de rio passa dos 9 metros e Exército pode ser chamado

13 janeiro 2016 - 16h15Por Correio do Estado
O temporal que continua atingindo a região da cidade de Aquidauana, fez com que o nível do rio de mesmo nome ultrapassasse os 9 metros na manhã desta quarta-feira (13). Ao todo, 25 famílias deixaram as casas e 88 pessoas estão em escolas da cidade. A prefeitura afirma que o Exército está de sobreaviso caso a situação piore nas próximas horas.

A última medição do nível do rio foi feita por volta do meio-dia e o número chegou a 9,02 metros. O normal do rio é 2,99 metros, ou seja, o nível registrado hoje já é o triplo do normal.

Segundo a prefeitura, mais famílias podem ser retiradas de suas casas. A região mais atingida da cidade é o bairro Guanandy, que fica na região mais baixa da cidade.

Sobre a ida do Exército para a cidade, a prefeitura explica que o aviso de que a situação pode piorar já foi feito e os militares podem ser deslocados para socorrer a população.

Outra situação que preocupa os moradores é a interdição de uma ponte que passa por reparos de equipes do Governo do Estado, se a interrupção da travessia for feita, o Exército pode improvisar uma passarela.

A maior enchente já registrada em Aquidauana foi no ano de 2011, quando o nível do rio passou dos 10 metros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória