sexta, 26 de abril de 2024

Padre que teve filho com coroinha não é mais da Arquidiocese de MS

11 novembro 2015 - 08h15Por G1
O padre Jocerlei Tavares, 41 anos, que engravidou uma coroinha de 16 anos, não faz mais parte da Arquidiocese de Campo Grande, segundo informou a assessoria de imprensa da instituição nesta terça-feira (10). Ele já estava afastado das funções religiosas desde o fim de setembro, quando a gravidez da adolescente foi denunciada à polícia. A criança nasceu em outubro e o religioso se comprometeu a assumir a paternidade de criança e ajudar nas despesas.

Segundo a Arquidiocese, o superior da congregação de Jocerlei esteve em Campo Grande na época em que o religioso foi afastado das funções pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. O afastamento vale até a conclusão do processo canônico. Agora, Jocerlei voltou para a congregação de origem, em Santa Maria (RS), onde o processo continuará.

Gravidez

A gravidez da adolescente foi denunciada pela família dela à polícia. Na época, um inquérito foi instaurado para apurar um suposto estupro de vulnerável, mas, após depoimentos e laudos periciais, a polícia concluiu que o sexo entre o padre e a coroinha foi de comum acordo entre eles.

A delegada Daniela Kades, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Depca) encerrou o inquérito e pediu arquivamento do caso de estupro.

Agora outra investigação paralela é conduzida pela Delegacia de Ordem Política e Social (Deops), que apura a conduta de quatro motéis de Campo Grande por não pediram documento de identidade e permitirem que a adolescente entrasse nos locais mesmo sendo menor de 18 anos.

Denúncia

Desde o fim de setembro, a polícia investigava o suposto estupro de vulnerável após denúncia da mãe da garota. O inquérito foi instaurado pela Depca cinco dias depois.

Até o momento, foram ouvidos a coroinha, mãe e a irmã da adolescente e o padre e, por enquanto, não foi constatado crime, já que a garota diz que o sexo era de comum acordo e começou quando ela já tinha mais de 14 anos.

O padre é da paróquia Santa Rita de Cássia e foi afastado das funções pela Arquidiocese de Campo Grande. Quando a gravidez foi descoberta pela família, a coroinha inventou que tinha sido estuprada, mas contou a verdade depois de ser questionada.

Em depoimento à polícia, o padre confessou o sexo e disse que os dois se encontravam em motéis, durante a tarde, período em que a adolescente falava para a família que estava na igreja.

Paternidade

Para a polícia, o padre disse que vai assumir o filho e que prestará a assistência necessária à adolescente e ao bebê. Ainda segundo a delegada, a criança é um menino e já tem nome escolhido pelos pais.

Em depoimento, o padre entregou à delegada um comprovante de depósito feito na conta do pai da adolescente, no valor de R$ 4 mil. Segundo o líder religioso, o dinheiro seria para ajudar no acompanhamento da gravidez e num possível parto da criança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue