Menu
Busca terça, 22 de setembro de 2020

Pantanal sul tem destaque internacional no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

Pantanal sul tem destaque internacional no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

24 novembro 2015 - 09h15Por Fundtur-MS
A equipe Seagate da Nova Zelândia foi a campeã da prova Adventure Race World Champioship- ARWC Pantanal Pro 2015, que aconteceu na Serra do Amolar, na parte sul do Pantanal, na última semana. A competição reuniu mais de 40 equipes de várias partes do mundo. A solenidade de encerramento e premiação dos atletas vencedores ocorreu na noite de sábado (21), no Moinho Cultural, em Corumbá.

Pouco antes da cerimônia, foi organizada uma coletiva de imprensa com os capitães das três primeiras equipes com a presença da imprensa nacional e internacional.

O time neozelandês cruzou a linha de chegada pouco antes das 8 horas do sábado, utilizando uma chalana de madeira. Em sete dias os atletas percorreram 715 quilômetros entre rios, morros e matas, alternando o percurso nas modalidades montaim bike, trekking, canoagem e técnicas verticais, com a leitura de mapas e bússola para orientação. As três primeiras equipes colocadas foram Seagate (Nova Zelândia), a Haglofs Silva (Suécia) e a Haglofs Silva (Suécia).



O evento contou com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS). De acordo com o diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra, eventos como este colocam o estado e o município em uma posição de destaque internacional. “Além de divulgar nossas belezas naturais, nossa cultura e hospitalidade tendem atrair turistas do mundo todo. Oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e consolidar o destino Corumbá no segmento do turismo de aventura” destacou.


O prefeito de Corumbá Paulo Duarte e a vice-prefeita, Márcia Rolon, acompanharam a chegada dos vencedores na Prainha do Porto Geral de Corumbá. “Todos que concluíram essa prova, que começou no sábado passado, são verdadeiros guerreiros. Eles elogiaram toda a beleza do Pantanal, mas também afirmaram que essa foi uma das competições mais difíceis que já enfrentaram na vida”, comentou o chefe do Executivo municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Como será o clima durante a primavera em Mato Grosso do Sul?
R$ 60 MIL
Família será indenizada pela morte do filho em baile funk
JUSTIÇA
TST determina fim da greve dos Correios
NOTÍCIAS
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por cobrança indevida