sexta, 26 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

PMA autua pescador e turista paulista por pesca predatória no Rio Taquari

Além de barcos e motores, a PMA também apreendeu pescados

11 junho 2018 - 14h30Por Da redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram operação entre sábado (8) e ontem (9), no Rio Taquari, da ponte do Rio Coxim à região do Caronal, quando autuaram um pescador profissional e um amador por pesca predatória.

O primeiro pescador, um turista, residente em Mococa (SP), foi detido quando estava em uma embarcação e havia capturado dois exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Havia exemplar de piraputanga com 21 centímetros, quando a medida de captura por lei é de 30 centímetros. 

Com ele foram apreendidos 5 kg de pescado, o barco, e um motor de popa com tanque e um molinete. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.040 contra cada autuado.

Na mesma região, pelo mesmo motivo, um pescador profissional de 40 anos, morador em Coxim. O infrator estava em uma embarcação e entre 10 kg de pescado que tinha capturado, havia vários exemplares peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Além do pescado, foram apreendidos o barco e um motor de popa com tanque e uma tarrafa de isca. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.020.

Os pescadores responderão crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue