Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
CRIME AMBIENTAL

PMA autua pescador e turista paulista por pesca predatória no Rio Taquari

Além de barcos e motores, a PMA também apreendeu pescados

11 junho 2018 - 14h30Por Da redação

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram operação entre sábado (8) e ontem (9), no Rio Taquari, da ponte do Rio Coxim à região do Caronal, quando autuaram um pescador profissional e um amador por pesca predatória.

O primeiro pescador, um turista, residente em Mococa (SP), foi detido quando estava em uma embarcação e havia capturado dois exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Havia exemplar de piraputanga com 21 centímetros, quando a medida de captura por lei é de 30 centímetros. 

Com ele foram apreendidos 5 kg de pescado, o barco, e um motor de popa com tanque e um molinete. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.040 contra cada autuado.

Na mesma região, pelo mesmo motivo, um pescador profissional de 40 anos, morador em Coxim. O infrator estava em uma embarcação e entre 10 kg de pescado que tinha capturado, havia vários exemplares peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Além do pescado, foram apreendidos o barco e um motor de popa com tanque e uma tarrafa de isca. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.020.

Os pescadores responderão crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bolsonaro diz que Câmara votará porte de arma para produtor rural
POLÍTICA
Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares
NOVA ANDRADINA
Ciclista morre após ter a cabeça esmagada por carreta
MATO GROSSO DO SUL
Governador nomeia Fábio Rombi Defensor Público-Geral do Estado