sexta, 26 de abril de 2024

Pontes como que caiu em Guia Lopes vão passar por perícia em MS

17 maio 2016 - 10h30Por G1 MS
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) contratou em regime direto e emergencial por R$ 210 mil, uma empresa especializada em consultoria e perícia para analisar a situação de 28 pontes de concreto construídas com superestruturas pré-moldadas em mato Grosso do Sul.

As pontes que serão vistoriadas são do mesmo tipo da estrutura de 60 metros que despencou como se fosse um "dominó", na rodovia MS-382, sobre o rio Santo Antonio, em Guia Lopes da Laguna, no dia 2 de janeiro deste ano.


A ponte que caiu havia sido inaugurada há menos de 4 anos, em 2 de abril de 2012, pelo ex-governador André Puccinelli. Foram investidos na obra, R$ 1,3 milhão e os recursos vieram do Ministério da Integração Nacional.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), a empresa foi contratada com a dispensa de licitação e em regime emergencial para dar mais agilidade ao processo de vistoria dessas pontes.

A realização da vistoria nestas estruturas já havia sido antecipada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e reiterada pelo secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

Entretanto, a pasta reafirma que as condições de tráfego nas estruturas permanece inalterada, sendo a medida de caráter preventivo. A empresa contratada terá um prazo de 60 dias para concluir a auditoria nas pontes de superestruturas pré-moldadas e apresentar o relatório da Agesul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue