sexta, 26 de abril de 2024
DOURADOS

Professores de MMA do casal acusado de matar bebê, emitem nota após críticas

Eles esclareceram que não compactuam com nenhum tipo de violência

18 agosto 2018 - 08h45Por Da redação

Os professores de MMA, Fábio Diniz e Priscila Carvalho, emitiram uma nota de esclarecimento sobre as notícias envolvendo o casal, Joel Rodrigo Avalo Santos, de 24 anos, e Jéssica Leite Ribeiro, de 21, que foram presos pela morte de um bebê, na última quinta-feira (16), em Dourados.

Eles alegaram que já sofreram críticas e ameaças porque o casal envolvido no crime praticava artes marciais e reforçaram que o ato dos suspeitos não pode ser ligado aos ensinamentos da arte marcial.

Conforme a nota, “não havia como prever tal tragédia ou comportamento” do casal. Ainda segundo os professores, os alunos aprendem valores como disciplina e respeito ao próximo.

“Dentro da academia, podemos afirmar, com a consciência limpa, que não há nenhum tipo de incitação à violência”, enfatizaram.

De acordo com o Correio do Estado, os professores declaram ainda que, também estão de luto pelo Rodrigo e aguardam pela justiça. 

Confira a nota na íntegra:

Em respeito aos nossos alunos e a todos aqueles e aquelas que nos acompanham e conhecem o nosso trabalho, nós, da equipe Team Diniz, sentimos necessidade em esclarecer a nossa posição em relação às últimas notícias envolvendo dois nomes vinculados aos nossos treinos.

Como vocês devem estar acompanhando nos noticiários, Joel Tigre e Jessica Leite estão sendo investigados por um crime inescrupuloso, que, sem sombra de dúvidas, não merece empatia, assim como qualquer tipo de violência. O nosso pesar agora, assim como a maioria de vocês, é para com a família do pequeno Rodrigo. Estamos em luto também!

O que queremos deixar claro é que sabemos o mesmo que todo o restante da população, pois a investigação ainda está em andamento. É importante ressaltar que, independente do nosso grau de convivência anterior, não havia como prever tal tragédia ou comportamento.

Nós, Fábio Diniz e Priscila Carvalho, que somos professores e estamos à frente da academia, não compactuamos com nenhum tipo de violência. Nossos alunos e nossas alunos são ensinados sobre os valores das artes marciais, pregamos não só disciplina, como também o respeito ao próximo. Dentro da academia, podemos afirmar, com a consciência limpa, que não há nenhum tipo de incitação à violência. Mas não podemos nos responsabilizar com o que acontece fora daqui.

Um crime dessa brutalidade e crueldade nada tem haver com a prática das artes marciais. Muito pelo contrário, é reconhecido o poder de melhora, fisicamente e psicologicamente, daqueles que escolhem incluir esta arte em suas vidas.

Por fim, entendemos a necessidade das pessoas em se posicionar diante de uma tragédia como esta, mas pedimos encarecidamente que tenham consciência que nossa equipe não aceita violência e que promovemos apenas o amor pelo esporte. Muitas pessoas vem nos atacando nas redes sociais, enfatizando o fato de um dos dois ser um lutador de MMA que levava o nome da equipe. Por favor, reforçamos que um crime como este não pode ser ligado às artes marciais, pois isso vai contra tudo o que pregamos. Estamos de luto e esperando por justiça.

Relembre

Joel Rodrigo Avalo Santos, de 24 anos, e Jessica Leite Ribeiro, de 21 anos, foram presos pela morte de Rodrigo Moura Santos, de 1 ano, na manhã de quinta-feira (16), em Dourados. Eles são pai e madrasta do menino, respectivamente.

O caso virou de polícia após socorristas de uma ambulância chamada pela madastra constatarem que Rodrigo Moura Santos, já morto, tinha hematomas nas costas, cabeça e pescoço, característicos de espancamento. Legistas apontaram o rompimento do fígado como causa da morte.

Segundo a polícia, o casal alegou que os hematomas foram provocados na tentativa de reanimar a criança, que desmaiaria por conta das fortes dores hepáticas que sentia. O laudo negou condição pré-existente no fígado. Inicialmente, os suspeitos alegaram que a criança teria se engasgado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue