Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020

Promotor da Coffe Break pode deixar o Gaeco

Promotor da Coffe Break pode deixar o Gaeco

25 dezembro 2015 - 08h00Por Midiamax
O promotor Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), famoso por mandar prender nove vereadores, empresários e o então prefeito Gilmar Olarte (PP), pode mudar de função no próximo ano, segundo o jornal Midiamax, da Capital.

Ele teria pedido para sair por entender que já teria cumprido sua função dentro da organização.

Marcos Alex ficou famoso por conta da Coffee Break, que apura suposta compra de votos para cassar o mandato de Alcides Bernal.

Na ação desencadeada no dia 25 de agosto deste ano, ele conseguiu prender Olarte e deter os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Jamal (PR), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Chocolate (PTB), Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB), além de pedir a condenação de figuras como o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por conta da cassação de Bernal.

Marcos Alex já havia pedido para sair do Gaeco em uma situação polêmica, que envolveu a Coffee Break. Ele ficou inconformado quando vazaram o pedido de afastamento de 17 vereadores, bem como as prisões de Gilmar Olarte e empresários.

Ainda conforme o site, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria convidado Marcos Alex a integrar o governo, mas ainda não há definição sobre o futuro dele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora