quarta, 24 de abril de 2024

Promotor da Coffe Break pode deixar o Gaeco

Promotor da Coffe Break pode deixar o Gaeco

25 dezembro 2015 - 08h00Por Midiamax
O promotor Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), famoso por mandar prender nove vereadores, empresários e o então prefeito Gilmar Olarte (PP), pode mudar de função no próximo ano, segundo o jornal Midiamax, da Capital.

Ele teria pedido para sair por entender que já teria cumprido sua função dentro da organização.

Marcos Alex ficou famoso por conta da Coffee Break, que apura suposta compra de votos para cassar o mandato de Alcides Bernal.

Na ação desencadeada no dia 25 de agosto deste ano, ele conseguiu prender Olarte e deter os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Mario Cesar (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Jamal (PR), Airton Saraiva (DEM), Carlão (PSB), Chocolate (PTB), Gilmar da Cruz (PRB) e Edson Shimabukuro (PTB), além de pedir a condenação de figuras como o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), por conta da cassação de Bernal.

Marcos Alex já havia pedido para sair do Gaeco em uma situação polêmica, que envolveu a Coffee Break. Ele ficou inconformado quando vazaram o pedido de afastamento de 17 vereadores, bem como as prisões de Gilmar Olarte e empresários.

Ainda conforme o site, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teria convidado Marcos Alex a integrar o governo, mas ainda não há definição sobre o futuro dele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda