Menu
Busca sábado, 04 de julho de 2020

Sanesul doa 200 caixas de água para vítimas do rompimento da barragem em Mariana

Sanesul doa 200 caixas de água para vítimas do rompimento da barragem em Mariana

02 dezembro 2015 - 08h45Por Sanesul
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) doou 200 caixas de água envasada para ajudar a população que ficou sem acesso à água potável após o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Para o diretor-presidente Luiz Rocha, é importante que todas as instituições e a população brasileira se unam para ajudar as pessoas atingidas após a tragédia ambiental.

“Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir diminuir o sofrimento das pessoas que estão sem água, comida, roupas, é um momento de solidariedade e todos devem se unir para ajudar com doações”, afirmou o presidente, parabenizando a iniciativa da empresária Miriam Miranda, que disponibilizou na Capital pontos de coleta e caminhão para levar às doações até Minas Gerais.

Com a ajuda dos funcionários e de toda a família, Miriam Miranda conseguiu arrecadar de amigos e empresas, entre elas a Sanesul, mais de 10 mil litros de água, 500 quilos de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene entre outros itens necessários para a população atingida pelo desastre.

“Eu comecei a pedir para os meus amigos e conhecidos pelo Facebook e pelo whatsapp que ajudassem com o que podiam. Disponibilizei a minha empresa como ponto de arrecadação e carretas para levar as doações até Minas Gerais.Todos os dias mandava mensagens, fazia posts, pedindo para as pessoas doarem, fomos buscar as doações para quem não podia levar até a empresa, e as doações começaram a surgir”, conta a empresária.

“Me sinto honrado em ajudar quem precisa. Estamos buscando doações por toda a cidade, todos os funcionários estão unidos para ajudar também, estamos muito felizes”, contou o funcionário Jacob Aparecido da Silva, que foi até o Complexo Administrativo da Sanesul buscar as caixas de água que a Empresa doou. Segundo ele, hoje (1º) as doações serão colocadas em uma carreta e levadas para Minas Gerais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Mais uma cidade de MS apresenta caso confirmado de coronavírus
ECONOMIA
Caixa volta a realizar sorteios da Loteria Federal hoje
HOMICÍDIO
Boliviano mata amigo a facadas após terem passado o dia bebendo juntos: 'Nunca havia matado ninguém'
POLÍTICA
Presidente sobrevoa áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina