Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Moradores salva motorista e bois de carreta que caiu de ponte

Moradores salva motorista e bois de carreta que caiu de ponte

25 abril 2012 - 14h30
24Hnews


Uma carreta usada para o transporte bovino tombou nesta terça-feira (23), caindo dentro de um tio na ponte conhecida como três Marcos, próximo a Comunidade Salto da Botina, área de assentamento no município de Nova Bandeirantes, ao Norte do estado. O acidente foi ocasionado por “gambiarra” efetuada na cabeceira da ponte.

“Não fizeram recentemente um serviço adequado. As águas levaram a cabeceira, daí eles colocaram terra e a ponte ficou suspensa” – contou o vereador José dos Santos, o “Zé do Sal” (DEM).

Ele expicou que em função do peso da carreta, a ponte balançou “como se fosse uma gangorra e jogou a carreta dentro do rio”. A estrada onde esta localizada a ponte é em área tida como assentamento, portanto de responsabilidade do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (Incra). Porem, quem faz a manutenção geralmente é a Prefeitura de Nova Bandeirantes.

Um outro morador explicou que a chuva “comeu o travesseiro, a terra cedeu a cabeceira da ponte de madeira, tornando-a uma armadilha”.

Relatos de moradores que socorreram o condutor do veiculo, indicam que ele quebrou a clavícula e um dos braços, sendo retirado da cabine por populares.

As 28 reses prontas para o abate foram salvas pelos moradores próximo ao local do acidente. O gado salvo é oriundo de criadores da região, e tinha como destino um frigorífico na cidade de Juruena.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas