quinta, 28 de março de 2024

Suspeito de espancar jovem que ajudou mendigo se entrega

Suspeito de espancar jovem que ajudou mendigo se entrega

06 fevereiro 2012 - 14h00
G1

O delegado Deoclécio Filho informou nesta segunda-feira (6) que identificou o quarto jovem suspeito de agredir o estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos. A vítima foi espancada ao defender um mendigo na Ilha do Governador na madrugada de quinta-feira (2). Segundo Deoclécio, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso é investigado, dois suspeitos já estão presos desde o sábado (4) e um jovem de 18 anos, que foi identificado e estava desaparecido, se apresentou na delegacia nesta manhã. Segundo a polícia, ele teve a prisão temporária decretada. O quarto jovem identificado ainda é procurado.

Segundo testemunhas, um quinto suspeito teria participado das agressões, mas a polícia ainda investiga esta informação.

Múltiplas fraturas na face
Vítor, que teve múltiplas fraturas na face, deve ter alta na terça-feira (7). A informação foi confirmada pelo cirurgião especialista em traumatologia bucomaxilofacial Leonardo Peral, que operou Vítor.

Segundo Leonardo, a vítima ainda está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas deve ser transferida para o quarto assim que houver vaga no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, onde está internado. “Ele deu muita sorte de não ter tido nenhum dano neurológico, a face absorveu todo o trauma. A previsão de alta é amanhã”, disse Leonardo.

No sábado (4), Vítor foi submetido a uma cirurgia onde foram colocadas oito placas de titânio, 63 parafusos e três membranas protetoras, além de enxerto ósseo. Leonardo afirmou que Vítor sente dor nos braços, mas não teve nenhuma fratura.

A mãe do rapaz reagiu com serenidade ao saber da prisão. "Com a prisão deles está sendo feita justiça. Ainda falta um. Eles devem responder pelo que fizeram. Espero justiça", afirmou a assistente social Regina Suarez, mãe do estudante.

Segundo Regina de Vítor, o rapaz está reagindo bem ao que aconteceu, "na medida do possível". "Vítor está me surpreendendo, ele está tranquilo e tenta tranquilizar a gente também. Ele não pensa em vingança, só justiça. Tudo está se encaminhando bem", contou. "Outras pessoas foram espancadas por esse grupo. A gente sente pelas famílias, mas foi o Vítor que ficou marcado".

Deixe seu Comentário

Leia Também

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS