sábado, 27 de abril de 2024

Suspeito de espancar jovem que ajudou mendigo se entrega

Suspeito de espancar jovem que ajudou mendigo se entrega

06 fevereiro 2012 - 14h00
G1

O delegado Deoclécio Filho informou nesta segunda-feira (6) que identificou o quarto jovem suspeito de agredir o estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos. A vítima foi espancada ao defender um mendigo na Ilha do Governador na madrugada de quinta-feira (2). Segundo Deoclécio, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso é investigado, dois suspeitos já estão presos desde o sábado (4) e um jovem de 18 anos, que foi identificado e estava desaparecido, se apresentou na delegacia nesta manhã. Segundo a polícia, ele teve a prisão temporária decretada. O quarto jovem identificado ainda é procurado.

Segundo testemunhas, um quinto suspeito teria participado das agressões, mas a polícia ainda investiga esta informação.

Múltiplas fraturas na face
Vítor, que teve múltiplas fraturas na face, deve ter alta na terça-feira (7). A informação foi confirmada pelo cirurgião especialista em traumatologia bucomaxilofacial Leonardo Peral, que operou Vítor.

Segundo Leonardo, a vítima ainda está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas deve ser transferida para o quarto assim que houver vaga no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, onde está internado. “Ele deu muita sorte de não ter tido nenhum dano neurológico, a face absorveu todo o trauma. A previsão de alta é amanhã”, disse Leonardo.

No sábado (4), Vítor foi submetido a uma cirurgia onde foram colocadas oito placas de titânio, 63 parafusos e três membranas protetoras, além de enxerto ósseo. Leonardo afirmou que Vítor sente dor nos braços, mas não teve nenhuma fratura.

A mãe do rapaz reagiu com serenidade ao saber da prisão. "Com a prisão deles está sendo feita justiça. Ainda falta um. Eles devem responder pelo que fizeram. Espero justiça", afirmou a assistente social Regina Suarez, mãe do estudante.

Segundo Regina de Vítor, o rapaz está reagindo bem ao que aconteceu, "na medida do possível". "Vítor está me surpreendendo, ele está tranquilo e tenta tranquilizar a gente também. Ele não pensa em vingança, só justiça. Tudo está se encaminhando bem", contou. "Outras pessoas foram espancadas por esse grupo. A gente sente pelas famílias, mas foi o Vítor que ficou marcado".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência