sexta, 26 de abril de 2024

Vôlei: em duelo difícil, Brasil vence Coreia do Sul de virada

Vôlei: em duelo difícil, Brasil vence Coreia do Sul de virada

08 novembro 2011 - 15h10
Terra


A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve muita dificuldade na estreia na segunda fase da Copa do Mundo. Depois de estar atrás no placar por duas vezes, o Brasil virou e venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/18 e 15/8, em partida disputada no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão.

A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os três primeiro colocados na classificação geral garantem um lugar na próxima edição dos jogos.

O jogo
A levantadora Dani Lins começou a partida forçando o jogo pelo meio de rede. Com três pontos da central Thaisa (dois de ataque e um de saque), o Brasil foi para o primeiro tempo técnico vencendo por quatro pontos (8 a 4), mas a defesa e o contra-ataque coreano passaram a funcionar e a diferença caiu para um ponto. Em um bloqueio da ponteira Kim sobre um ataque de Thaisa, as coreanas assumiram a liderança do marcador (15 a 14). As coreanas se aproveitaram de diversos erros das atuais campeãs olímpicas para ampliar a diferença. Em um ataque da ponteira Kim, a Coreia do Sul fechou o primeiro set por 25 a 22.

O segundo set começou ponto a ponto. O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Fabíola e saiu Dani Lins e o Brasil abriu quatro pontos (14 a 10). As brasileiras começaram a marcar a ponteira Kim. Com um ace de Thaisa, o time verde e amarelo aumentou a vantagem para sete (18 a 11). Em um erro de saque das coreanas, as brasileiras venceram a segunda parcial por 25 a 18.

Sheilla fez o primeiro ponto do terceiro set, mas as coreanas começaram melhor. Com Sassá em quadra no lugar de Mari, as brasileiras encostaram no marcador (12 a 11). Neste momento, no entanto, o bom volume de jogo das coreanas voltou a incomodar o time verde amarelo. As coreanas tinham cinco pontos de vantagem (21 a 16). Em um bloqueio de Kim sobre um ataque de Sassá, a Coreia do Sul fechou o terceiro set por 25 a 18.

O Brasil voltou melhor para a quarta parcial. Em uma boa sequência de saques de Mari, as brasileiras abriram quatro pontos (5 a 1). Sheilla e Fabiana se destacaram na parcial e o Brasil tinha dez pontos de vantagem no segundo tempo técnico (16 a 6). O final do set teve um lance curioso. A líbero Fabi colocou uma bola no fundo de quadra e marcou o 24º ponto do Brasil. Em um erro das coreanas, as atuais campeas olímpicas fecharam o quarto set por 25 a 13.

O quito e último set foi bem disputado, mas as brasileiras erraram menos e fecharam a parcial em 15 a 8


--------------------------------------------------------------------------------

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha