quinta, 25 de abril de 2024

Vôlei: em duelo difícil, Brasil vence Coreia do Sul de virada

Vôlei: em duelo difícil, Brasil vence Coreia do Sul de virada

08 novembro 2011 - 15h10
Terra


A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve muita dificuldade na estreia na segunda fase da Copa do Mundo. Depois de estar atrás no placar por duas vezes, o Brasil virou e venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/18 e 15/8, em partida disputada no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão.

A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os três primeiro colocados na classificação geral garantem um lugar na próxima edição dos jogos.

O jogo
A levantadora Dani Lins começou a partida forçando o jogo pelo meio de rede. Com três pontos da central Thaisa (dois de ataque e um de saque), o Brasil foi para o primeiro tempo técnico vencendo por quatro pontos (8 a 4), mas a defesa e o contra-ataque coreano passaram a funcionar e a diferença caiu para um ponto. Em um bloqueio da ponteira Kim sobre um ataque de Thaisa, as coreanas assumiram a liderança do marcador (15 a 14). As coreanas se aproveitaram de diversos erros das atuais campeãs olímpicas para ampliar a diferença. Em um ataque da ponteira Kim, a Coreia do Sul fechou o primeiro set por 25 a 22.

O segundo set começou ponto a ponto. O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Fabíola e saiu Dani Lins e o Brasil abriu quatro pontos (14 a 10). As brasileiras começaram a marcar a ponteira Kim. Com um ace de Thaisa, o time verde e amarelo aumentou a vantagem para sete (18 a 11). Em um erro de saque das coreanas, as brasileiras venceram a segunda parcial por 25 a 18.

Sheilla fez o primeiro ponto do terceiro set, mas as coreanas começaram melhor. Com Sassá em quadra no lugar de Mari, as brasileiras encostaram no marcador (12 a 11). Neste momento, no entanto, o bom volume de jogo das coreanas voltou a incomodar o time verde amarelo. As coreanas tinham cinco pontos de vantagem (21 a 16). Em um bloqueio de Kim sobre um ataque de Sassá, a Coreia do Sul fechou o terceiro set por 25 a 18.

O Brasil voltou melhor para a quarta parcial. Em uma boa sequência de saques de Mari, as brasileiras abriram quatro pontos (5 a 1). Sheilla e Fabiana se destacaram na parcial e o Brasil tinha dez pontos de vantagem no segundo tempo técnico (16 a 6). O final do set teve um lance curioso. A líbero Fabi colocou uma bola no fundo de quadra e marcou o 24º ponto do Brasil. Em um erro das coreanas, as atuais campeas olímpicas fecharam o quarto set por 25 a 13.

O quito e último set foi bem disputado, mas as brasileiras erraram menos e fecharam a parcial em 15 a 8


--------------------------------------------------------------------------------

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue