Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021

Ambientalistas analisam 65% do texto do Plano Diretor de Arborização

Ambientalistas analisam 65% do texto do Plano Diretor de Arborização

16 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
Pelo menos 65% do texto referente ao Plano Diretor de Arborização de Dourados já foi analisado pelos técnicos e ambientalistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). A reunião desta terça-feira, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, foi a segunda com objetivo de revisar as propostas e aprimorar o texto.



A secretária de Meio Ambiente Valdenise Carbori Barboza acredita que as discussões e o texto a ser encaminhado para aprovação serão finalizados na próxima reunião, a ser realizada dentro de alguns dias.



As discussões giram em torno das propostas feitas durante audiência pública realizada em junho na Câmara de Vereadores. A intenção é determinar a atribuição de cada secretaria (Meio Ambiente e Serviços Urbanos), principalmente referente a cortes ou podas de árvores.



“A preocupação é deixar claras as atribuições de cada secretaria e as atribuições da população”, disse. Ainda está indefinido se o texto, após aprovado pela comissão, deverá se transformar em proposta a ser encaminhada ao Legislativo ou ser transformado em Resolução do Condam.



O Plano Diretor de Arborização, que está sendo discutido desde o início do ano, vai servir para disciplinar o planejamento, a implantação, o manejo, a recuperação, a expansão e a proteção da arborização urbana de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas
PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm
SAÚDE
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
REGIÃO
PMA autua dois em R$ 3 mil por abandonar cachorro em estrada