terça, 07 de maio de 2024

Ambientalistas analisam 65% do texto do Plano Diretor de Arborização

Ambientalistas analisam 65% do texto do Plano Diretor de Arborização

16 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
Pelo menos 65% do texto referente ao Plano Diretor de Arborização de Dourados já foi analisado pelos técnicos e ambientalistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). A reunião desta terça-feira, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, foi a segunda com objetivo de revisar as propostas e aprimorar o texto.



A secretária de Meio Ambiente Valdenise Carbori Barboza acredita que as discussões e o texto a ser encaminhado para aprovação serão finalizados na próxima reunião, a ser realizada dentro de alguns dias.



As discussões giram em torno das propostas feitas durante audiência pública realizada em junho na Câmara de Vereadores. A intenção é determinar a atribuição de cada secretaria (Meio Ambiente e Serviços Urbanos), principalmente referente a cortes ou podas de árvores.



“A preocupação é deixar claras as atribuições de cada secretaria e as atribuições da população”, disse. Ainda está indefinido se o texto, após aprovado pela comissão, deverá se transformar em proposta a ser encaminhada ao Legislativo ou ser transformado em Resolução do Condam.



O Plano Diretor de Arborização, que está sendo discutido desde o início do ano, vai servir para disciplinar o planejamento, a implantação, o manejo, a recuperação, a expansão e a proteção da arborização urbana de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Debatedores divergem na Câmara sobre a documentação exigida dos cuidadores de pessoas idosas

DIREITO E JUSTIÇA

Proposta bloqueia acesso a dinheiro que venha de tráfico, organização criminosa e milícia

GERAL

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor

DIREITOS HUMANOS

Comissão debate prevenção ao bullying entre pessoas com deficiência e autismo