sexta, 26 de abril de 2024
PT

Bancada do PT diz que vai pedir suspensão de Delcídio ao partido

Nota dos políticos foi divulgada nesta sexta-feira

04 dezembro 2015 - 13h02Por Fonte: correiodoestado
A bancada do PT no Senado divulgou uma nota nesta sexta-feira (4) em que diz que vai recomendar à executiva do partido a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde a semana passada sob a acusação de estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

"A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido [...] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral", afirma o texto da nota.

A prisão de Delcídio é preventiva, sem data definida para terminar. Ele foi foi gravado numa conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que prometeu conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor e sugeriu plano de fuga para a Espanha passando pelo Paraguai.
Na conversa, Delcídio também oferece R$ 50 mil mensais ao filho de Cerveró em troca de o ex-diretor da Petrobras não citar o senador em depoimento de delação premiada.

A executiva nacional do PT se reúne na tarde desta sexta em São Paulo. Na nota, a bancada petista no Senado diz ainda que vai pedir para órgãos do partido abrirem processo disciplinar contra Delcídio, "com vista a que sejam apuradas as acusações que lhe são imputadas".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal