segunda, 22 de julho de 2024
PT

Bancada do PT diz que vai pedir suspensão de Delcídio ao partido

Nota dos políticos foi divulgada nesta sexta-feira

04 dezembro 2015 - 13h02Por Fonte: correiodoestado
A bancada do PT no Senado divulgou uma nota nesta sexta-feira (4) em que diz que vai recomendar à executiva do partido a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde a semana passada sob a acusação de estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

"A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido [...] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral", afirma o texto da nota.

A prisão de Delcídio é preventiva, sem data definida para terminar. Ele foi foi gravado numa conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que prometeu conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor e sugeriu plano de fuga para a Espanha passando pelo Paraguai.
Na conversa, Delcídio também oferece R$ 50 mil mensais ao filho de Cerveró em troca de o ex-diretor da Petrobras não citar o senador em depoimento de delação premiada.

A executiva nacional do PT se reúne na tarde desta sexta em São Paulo. Na nota, a bancada petista no Senado diz ainda que vai pedir para órgãos do partido abrirem processo disciplinar contra Delcídio, "com vista a que sejam apuradas as acusações que lhe são imputadas".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização