sexta, 26 de abril de 2024
Capital

Bombeiros resgatam cobra venenosa em árvore

30 novembro 2015 - 15h53Por Fonte: correiodoestado
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (30) para resgatar uma cobra-cipó em cima de uma árvore, na avenida das Bandeiras, no bairro Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo os bombeiros, a serpente deveria viver na região e se alimentava de pássaros. A cobra foi resgatada e será solta em seu habitat natural, no Parque Anhanduí.

Conforme estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Terra da gente, publicado no Portal Biologia, "a serpente Philodryas olfersii, conhecida como cobra-cipó ou cobra-verde-listrada, é considerada não venenosa. No entanto, há casos de envenenamento humano relatados na literatura".

Ainda de acordo com a pesquisa, a baixa incidência de acidentes causados por essa serpente é devido à anatomia dos dentes, o que dificulta a injeção do veneno. "A composição do veneno da cobra-verde-listrada é 75-90% de proteínas, e estes, principalmente, causam um processo edematogênico (um sinal de inflamação) rápido, hemorragia e dor", como consta no estudo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha