Menu
Busca quinta, 01 de outubro de 2020
Capital

Bombeiros resgatam cobra venenosa em árvore

30 novembro 2015 - 15h53Por Fonte: correiodoestado
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (30) para resgatar uma cobra-cipó em cima de uma árvore, na avenida das Bandeiras, no bairro Nhanhá, em Campo Grande.

Segundo os bombeiros, a serpente deveria viver na região e se alimentava de pássaros. A cobra foi resgatada e será solta em seu habitat natural, no Parque Anhanduí.

Conforme estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Terra da gente, publicado no Portal Biologia, "a serpente Philodryas olfersii, conhecida como cobra-cipó ou cobra-verde-listrada, é considerada não venenosa. No entanto, há casos de envenenamento humano relatados na literatura".

Ainda de acordo com a pesquisa, a baixa incidência de acidentes causados por essa serpente é devido à anatomia dos dentes, o que dificulta a injeção do veneno. "A composição do veneno da cobra-verde-listrada é 75-90% de proteínas, e estes, principalmente, causam um processo edematogênico (um sinal de inflamação) rápido, hemorragia e dor", como consta no estudo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Outubro chega com intensa onda de calor que deve se estender por mais dez dias em MS
SAÚDE
Pesquisa comprova que covid-19 é também doença vascular
ECONOMIA
Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos
SERVIDOR
Governo deposita salários de servidores nesta quinta-feira