quarta, 02 de julho de 2025

Em pouco tempo Ponta Porã será auto-suficiente na produção de peixes

Em pouco tempo Ponta Porã será auto-suficiente na produção de peixes

23 janeiro 2012 - 15h21
Divulgação (TP)

Os piscicultores de Ponta Porã trabalham para reverter uma situação desfavorável ao município: torná-lo auto-suficiente na produção deste alimento que hoje precisa ser trazido de outras localidades.
Para isso, a Prefeitura de Ponta Porã e a Associação dos Piscicultores, trabalham unidas num projeto que já envolve mais de 100 piscicultores. Todos, pequenos produtores rurais. A maioria mora em assentamentos rurais: “estamos impulsionando a piscicultura em todos os assentamentos rurais de Ponta Porã. Num primeiro momento foram oferecidos cursos visando a capacitação técnica. Também garantimos o apoio à produção de alevinos e a manutenção da atividade dentro das propriedades”, informa o secretário municipal de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável, Marcelino Nunes.

Por causa deste trabalho, Ponta Porã já se destaca como um dos pólos regionais da piscicultura em Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é levar aos assentados as condições necessárias para que eles possam ter na piscicultura, uma alternativa de renda, aumentando seus ganhos”, informa Marcelino.

O presidente da Associação dos Piscicultores, Genildo Rossini, afirma que os produtores que decidiram investir nesta atividade têm capacidade para atender Ponta Porã que hoje importa o peixe. “Vamos atender o consumo e também os pesque e pague que hoje buscam peixes fora de Ponta Porã”, declara, confiante no sucesso desta atividade.

Atualmente Ponta Porã possui cinco estabelecimentos de pesque e pague que trazem os peixes de Dourados. Cada um consome de 2 a 3 toneladas por mês na alta temporada que é o verão. “Em pouco tempo teremos condição de vender os pesque e pague da cidade. Com isso estaremos promovendo a geração de empregos e renda em Ponta Porã, movimentando a economia local”, declarou o secretário Marcelino Nunes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural