Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

FUNCESPP desenvolve ginástica laboral em projeto cultural

FUNCESPP desenvolve ginástica laboral em projeto cultural

26 abril 2012 - 10h52
Divulgação (TP)

A Fundação de Esporte e Cultura de Ponta Porã – FUNCESPP, implantou, como forma de prevenção para os alunos da Banda Municipal Isaac Borges Capilé a Ginástica Laboral, buscando melhorar a qualidade de vida de seus alunos.


O Diretor do Departamento de Esporte da Fundação, Professor Olacir Azambuja do Carmo, elaborou um estudo, onde verificou-se a necessidade de aplicar a Ginástica Laboral desenvolvendo diariamente exercícios específicos de compensação aos movimentos corporais repetitivos próprios das ações laborais, corrigindo as posturas inadequadas assumidas durante o período de ensaios do referido projeto.


O objetivo é promover o bem-estar geral dos alunos, sensibilizando e orientando para importância da atividade física no combate ao surgimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, reduzir índices de estresse no ambiente de ensaio, contribuindo para o fortalecimento do espírito de grupo, da identidade dos seus componentes e de suas habilidades.


O Professor Adir Teixeira de Oliveira, diretor-presidente da FUNCESPP, ressaltou a importância do desenvolvimento dessa prática preventiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas