sexta, 19 de abril de 2024
MS

Governo do Estado promove a sargentos mais 150 policiais militares de MS

20 novembro 2015 - 19h42Por Fonte: noticias
O Governo do Estado formou nesta sexta-feira (20) mais 150 sargentos da Polícia Militar. São soldados e cabos da Polícia Militar, com até 26 anos de serviços prestados que foram promovidos pelo critério de antiguidade e aprovados no curso de formação de sargentos.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade realizada no Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, destacou que a formatura dos novos sargentos reflete a política do Governo de criar uma polícia de Estado. “Não é um favor, é sim o reconhecimento de uma vida dedicada à Polícia Militar, orgulhem-se, pois eu me orgulho de vocês”, disse.

Os três primeiros colocados no curso de formação, Silvano José de Moraes, Claudecir Conceição da Silva e Levi Lamonica Roeliz, receberam as divisas do secretário Sílvio Maluf, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho e do diretor do Centro de Ensino e Foramação, tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres. “Este governo está sabendo tratar a coisa pública com grande responsabilidade, aliada à sabedoria e Inteligência”, afirmou o sargento Fábio Motta Borges, que falou em nome da turma.

Este ano o Governo do Estado já promoveu 610 policiais militares, sendo 250 deles a cabos e 360 a sargentos. Além disso, já foram formados e lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul 827 novos soldados e outros 106 aprovados em todas as fases do concurso público estão em formação e devem ser entregues à população até o meio do ano que vem. “Em dezembro iniciamos um novo curso para a formação de 488 cabos, totalizando assim mais de 2.022 homens e mulheres formados”, explicou o tenente-coronel Ayres.

Em seu discurso o comandante-geral da Polícia Militar destacou que uma grande conquista dos praças é a promoção por antiguidade. “Hoje o policial ingressa na carreira sabendo exatamente onde irá chegar, o que garante ao servidor a segurança de que precisa para trabalhar com tranquilidade e a população segurança pública de qualidade”, pontuou o coronel Oliveira.

Homenagens

Durante a solenidade a turma que leva o nome do cabo Luiz de Arruda Assis, entregaram placas com dizeres de agradecimento ao secretário Sílvio Maluf, coronel Oliveira, o diretor do CEF, tenente-coronel Ayres, o chefe da Diretoria de Ensino da PM e paraninfo da turma, tenente-coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, tenente-coronel Nerion Diovan Quincozes, subcomandante do CEF, major Cícero Aparecido Pereira, comandante do corpo de alunos do CEF e a subcomandante Cleide Maria e a senhora Antônia Izaura Mendes de Souza, viúva do cabo Luiz Arruda, pela contribuição com o curso de formação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa