segunda, 22 de julho de 2024
MS

Governo do Estado promove a sargentos mais 150 policiais militares de MS

20 novembro 2015 - 19h42Por Fonte: noticias
O Governo do Estado formou nesta sexta-feira (20) mais 150 sargentos da Polícia Militar. São soldados e cabos da Polícia Militar, com até 26 anos de serviços prestados que foram promovidos pelo critério de antiguidade e aprovados no curso de formação de sargentos.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, na solenidade realizada no Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, destacou que a formatura dos novos sargentos reflete a política do Governo de criar uma polícia de Estado. “Não é um favor, é sim o reconhecimento de uma vida dedicada à Polícia Militar, orgulhem-se, pois eu me orgulho de vocês”, disse.

Os três primeiros colocados no curso de formação, Silvano José de Moraes, Claudecir Conceição da Silva e Levi Lamonica Roeliz, receberam as divisas do secretário Sílvio Maluf, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Oliveira Filho e do diretor do Centro de Ensino e Foramação, tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres. “Este governo está sabendo tratar a coisa pública com grande responsabilidade, aliada à sabedoria e Inteligência”, afirmou o sargento Fábio Motta Borges, que falou em nome da turma.

Este ano o Governo do Estado já promoveu 610 policiais militares, sendo 250 deles a cabos e 360 a sargentos. Além disso, já foram formados e lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul 827 novos soldados e outros 106 aprovados em todas as fases do concurso público estão em formação e devem ser entregues à população até o meio do ano que vem. “Em dezembro iniciamos um novo curso para a formação de 488 cabos, totalizando assim mais de 2.022 homens e mulheres formados”, explicou o tenente-coronel Ayres.

Em seu discurso o comandante-geral da Polícia Militar destacou que uma grande conquista dos praças é a promoção por antiguidade. “Hoje o policial ingressa na carreira sabendo exatamente onde irá chegar, o que garante ao servidor a segurança de que precisa para trabalhar com tranquilidade e a população segurança pública de qualidade”, pontuou o coronel Oliveira.

Homenagens

Durante a solenidade a turma que leva o nome do cabo Luiz de Arruda Assis, entregaram placas com dizeres de agradecimento ao secretário Sílvio Maluf, coronel Oliveira, o diretor do CEF, tenente-coronel Ayres, o chefe da Diretoria de Ensino da PM e paraninfo da turma, tenente-coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, tenente-coronel Nerion Diovan Quincozes, subcomandante do CEF, major Cícero Aparecido Pereira, comandante do corpo de alunos do CEF e a subcomandante Cleide Maria e a senhora Antônia Izaura Mendes de Souza, viúva do cabo Luiz Arruda, pela contribuição com o curso de formação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização