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Para driblar crise, mercado imobiliário investe em ideias criativas e em treinamento de pessoal

Para driblar crise, mercado imobiliário investe em ideias criativas e em treinamento de pessoal

03 junho 2016 - 07h30Por Assessoria

Nos últimos meses o Brasil passa por um momento delicado em sua economia e, conseqüentemente, tem afetado setores de desenvolvimento no nosso país. O mercado imobiliário é um deles. Contudo, para driblar os efeitos da instabilidade, o setor investe em idéias criativas e no treinamento de corretores qualificados para reeguer o mercado.

O perfil do corretor mudou. Diferente do que já foi hoje o profissional não espera mais os clientes nos stands de vendas. Eles vêm sendo treinados para, além de aperfeiçoar seus conhecimentos a ter uma ampla visão do mercado, resolver rapidamente os problemas que porventura aparecem, tornando a transação mais eficaz.

Além do mais, o corretor deve estar ligado a todas as novidades tecnológicas que podem auxiliar no processo de venda, assim como novas plataformas que visem facilitar seu trabalho, tudo isso sem descartar métodos mais tradicionais como a panfletagem que é a ação mais característica do marketing direto, sendo extremamente usado na divulgação". A Bianca Garcia do [portal imobiliário Agente Imóvel](http://www.agenteimovel.com.br/) informa que a crise do setor vem trazendo muito mais clientes ao portal e que o setor de marketing digital está inverso a redução de investimentos em marketing geral.

O atual mercado exige que o corretor dedique mais empenho na busca por novos conhecimentos para captação de imóveis e que dessa forma, transforme todos esses dados – somados ao panorama imobiliário – numa informação clara e concisa para o cliente.

Todo este processo deve despertar no cliente a confiança, pois sem ela, a captação do imóvel ideal pode ser prejudicada. Todos estes itens requerem dos profissionais, competência, habilidade, paciência e principalmente compromisso com a causa. "O melhor captador é aquele que se antecipa às tendências porque está sempre atento às variáveis do segmento", afirmam especialistas, enfatizando cada vez mais que a profissão, cada vez mais exigente, exige profissionais qualificados, que saibam trabalhar em equipe e que possuam uma ampla rede de contatos para troca de informações, que podem vir a facilitar a captação e a venda imóvel.

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