sábado, 27 de abril de 2024
Informe Publicitário

Para driblar crise, mercado imobiliário investe em ideias criativas e em treinamento de pessoal

Para driblar crise, mercado imobiliário investe em ideias criativas e em treinamento de pessoal

03 junho 2016 - 07h30Por Assessoria

Nos últimos meses o Brasil passa por um momento delicado em sua economia e, conseqüentemente, tem afetado setores de desenvolvimento no nosso país. O mercado imobiliário é um deles. Contudo, para driblar os efeitos da instabilidade, o setor investe em idéias criativas e no treinamento de corretores qualificados para reeguer o mercado.

O perfil do corretor mudou. Diferente do que já foi hoje o profissional não espera mais os clientes nos stands de vendas. Eles vêm sendo treinados para, além de aperfeiçoar seus conhecimentos a ter uma ampla visão do mercado, resolver rapidamente os problemas que porventura aparecem, tornando a transação mais eficaz.

Além do mais, o corretor deve estar ligado a todas as novidades tecnológicas que podem auxiliar no processo de venda, assim como novas plataformas que visem facilitar seu trabalho, tudo isso sem descartar métodos mais tradicionais como a panfletagem que é a ação mais característica do marketing direto, sendo extremamente usado na divulgação". A Bianca Garcia do [portal imobiliário Agente Imóvel](http://www.agenteimovel.com.br/) informa que a crise do setor vem trazendo muito mais clientes ao portal e que o setor de marketing digital está inverso a redução de investimentos em marketing geral.

O atual mercado exige que o corretor dedique mais empenho na busca por novos conhecimentos para captação de imóveis e que dessa forma, transforme todos esses dados – somados ao panorama imobiliário – numa informação clara e concisa para o cliente.

Todo este processo deve despertar no cliente a confiança, pois sem ela, a captação do imóvel ideal pode ser prejudicada. Todos estes itens requerem dos profissionais, competência, habilidade, paciência e principalmente compromisso com a causa. "O melhor captador é aquele que se antecipa às tendências porque está sempre atento às variáveis do segmento", afirmam especialistas, enfatizando cada vez mais que a profissão, cada vez mais exigente, exige profissionais qualificados, que saibam trabalhar em equipe e que possuam uma ampla rede de contatos para troca de informações, que podem vir a facilitar a captação e a venda imóvel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência