Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Polícia

Por 3 anos, prefeito compra veneno de empresa de irmão e é investigado

26 janeiro 2016 - 13h52Por Fonte: correiodoestado
Investigação aberta nesta terça-feira (26) pelo Ministério Público Estadual (MPE) vai apurar suspeita de irregularidade em contratos da prefeitura de Rio Brilhante, cidade distante 158 quilômetros da Capital. O problema está no fato da empresa contratada ser de propriedade do irmão do prefeito da cidade, Sidney Foroni (PMDB).

No inquérito, a promotora Rosalina Cruz Cavagnolli vai apurar ato de improbidade praticado pelo prefeito por contratos celebrados nos anos de 2013, 2014 e 2015. Os contratos foram firmados, segundo a própria prefeitura, para compra de venenos para exterminar caramujos.

A empresa contratada foi a Foroni e Coelho LTDA, que pertence a Edneu Davi Foroni, irmão do prefeito da cidade. A reportagem apurou que a empresa é do ramo de agropecuária e os valores dos contratos não foram divulgados.
O MP também vai investigar o fato das contratações terem sido feitos com dispensa de licitação, ou seja, sem concorrência.

OUTRO LADO

Ao Portal Correio do Estado, a procuradoria-jurídica da prefeitura informou que a compra é legal e cabe em processo de dispensa de licitação. Segundo a administração, houve cotação de preço e a empresa do irmão do prefeito foi a que apresentou menor preço.
“O fato do irmão ser sócio não configura irregularidade”, informou a prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
RIO BRILHANTE
Infrator é autuado em R$ 2 mil por crime de maus-tratos registrado em vídeo em que ele agride e até atira em um cachorro
ÁGUA CLARA
Moradia própria e fábrica de MDF mostram desenvolvimento e preocupação com população
MS
PRF apreende 400 g de cocaína em Bandeirantes