sábado, 12 de outubro de 2024
Polícia

Por 3 anos, prefeito compra veneno de empresa de irmão e é investigado

26 janeiro 2016 - 13h52Por Fonte: correiodoestado
Investigação aberta nesta terça-feira (26) pelo Ministério Público Estadual (MPE) vai apurar suspeita de irregularidade em contratos da prefeitura de Rio Brilhante, cidade distante 158 quilômetros da Capital. O problema está no fato da empresa contratada ser de propriedade do irmão do prefeito da cidade, Sidney Foroni (PMDB).

No inquérito, a promotora Rosalina Cruz Cavagnolli vai apurar ato de improbidade praticado pelo prefeito por contratos celebrados nos anos de 2013, 2014 e 2015. Os contratos foram firmados, segundo a própria prefeitura, para compra de venenos para exterminar caramujos.

A empresa contratada foi a Foroni e Coelho LTDA, que pertence a Edneu Davi Foroni, irmão do prefeito da cidade. A reportagem apurou que a empresa é do ramo de agropecuária e os valores dos contratos não foram divulgados.
O MP também vai investigar o fato das contratações terem sido feitos com dispensa de licitação, ou seja, sem concorrência.

OUTRO LADO

Ao Portal Correio do Estado, a procuradoria-jurídica da prefeitura informou que a compra é legal e cabe em processo de dispensa de licitação. Segundo a administração, houve cotação de preço e a empresa do irmão do prefeito foi a que apresentou menor preço.
“O fato do irmão ser sócio não configura irregularidade”, informou a prefeitura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia