sexta, 26 de abril de 2024
Politíca

Reinaldo participa do Fórum de Governadores em RO

18 dezembro 2015 - 13h35Por Fonte: noticias
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participa nesta sexta-feira (18) do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central, que reúne os estados do Centro-Oeste, além de Rondônia e Tocantins, para discutir projetos e interesses em comum entre os estados participantes. O encontro será realizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Também participam do Fórum de Rondônia os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Tocantins, Marcelo Miranda, e de Goiás, Marconi Perillo.

O encontro é realizado pelo Consórcio Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual 3.638/2015, uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Entre as pautas do encontro, que encerra as atividades do consórcio em 2015, está a apresentação de projetos de infraestrutura e logística para o próximo ano.

A última reunião, realizada em Brasília, elegeu o governador de Goiás, Marconi Perillo, como presidente do grupo. Desta vez, os integrantes farão a eleição do secretário executivo e indicação de membros para ocupação dos demais cargos técnicos.

Além disso, a pauta prevê a discussão de projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações de infraestrutura e logística para desenvolvimento do Brasil Central e integração as demais regiões do País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha