quarta, 08 de maio de 2024
Politíca

Reinaldo participa do Fórum de Governadores em RO

18 dezembro 2015 - 13h35Por Fonte: noticias
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, participa nesta sexta-feira (18) do 6º Fórum de Governadores do Brasil Central, que reúne os estados do Centro-Oeste, além de Rondônia e Tocantins, para discutir projetos e interesses em comum entre os estados participantes. O encontro será realizado no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

Também participam do Fórum de Rondônia os governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; de Rondônia, Confúcio Moura; de Mato Grosso, Pedro Taques; de Tocantins, Marcelo Miranda, e de Goiás, Marconi Perillo.

O encontro é realizado pelo Consórcio Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual 3.638/2015, uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Entre as pautas do encontro, que encerra as atividades do consórcio em 2015, está a apresentação de projetos de infraestrutura e logística para o próximo ano.

A última reunião, realizada em Brasília, elegeu o governador de Goiás, Marconi Perillo, como presidente do grupo. Desta vez, os integrantes farão a eleição do secretário executivo e indicação de membros para ocupação dos demais cargos técnicos.

Além disso, a pauta prevê a discussão de projetos de renovação e expansão da malha viária e aeroviária, criação de hidrovias, entre outras ações de infraestrutura e logística para desenvolvimento do Brasil Central e integração as demais regiões do País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

CCJ do Senado aprova aumento de cotas raciais para concurso público

GERAL

Lula anuncia R$ 18,3 bilhões em obras do Novo PAC

DIREITO E JUSTIÇA

Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento de pena para estelionato em calamidade pública

EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Comissão aprova garantia de aulas remotas a alunas durante afastamento para parto e amamentação