quinta, 25 de abril de 2024
Operação

Remédios ilegais para engorda de gado são alvo de operação da Polícia Federal

11 novembro 2015 - 12h22Por Fonte: riobrilhantenews
Importação e venda irregular de produtos e medicamentos de uso veterinário motivaram operação da Polícia Federal iniciada nesta quarta-feira (11). Ao todo, 150 policiais cumprem 67 mandados no interior de São Paulo. Os produtos eram comercializadas para quatro estados, entre eles o Mato Grosso do Sul.

De acordo com a corporação, os medicamentos eram usados na engorda do gado criado nas cidades de Barueri, Presidente Prudente e São José do Rio Preto além dos estados para onde os remédios eram vendidos.

Durante a Operação Pales, serão cumpridos 14 mandados de prisão, 14 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão.

Além de Mato Grosso do Sul, os estados que também recebiam os medicamentos são Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará. Parte dos produtos era contrabandeada da China onde a produção era totalmente clandestina. A venda dos insumos acontecia pela internet e por telemarketing.

As investigações começaram em abril do ano passado, na época, foram 13 apreensões e 16 pessoas presas. Antes disso, a Polícia Federal havia fechado cinco laboratórios clandestinos.

Os presos na Operação de hoje poderão responder pelos crimes de contrabando, falsificação, corrupção, adulteração de produto destinado para fins medicinais, falsidade ideológica e organização criminosa.

A delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto coordena a operação e balanço deve ser divulgado à tarde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul