Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
Ponta Porã

Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero faz doação para Grupo Camará de Capoeira

04 novembro 2015 - 14h56Por Fonte: reporterms
O Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero – Distrito 4470 – entregou ao Grupo Camará de Capoeira pares de chinelos para atender 70 alunos que participam do projeto em Ponta Porã.

A entrega foi feita pelo presidente do Rotary, Félix Durex Duarte, que estava acompanhado dos membros Jean Carlos Laurindo Borralho, Cezar Merlo e Luiz Carlos Gonzalez. Os chinelos foram recebidos pelo mestre de capoeira do Grupo Camará, José Maria Guedes.

O Grupo Camará é uma Associação com reconhecimento de utilidade pública, está registrada e faz parte do Conselho Municipal de Assistência Social e da Criança e Adolescente, com atuação em Ponta Porã, Antônio João, Caarapó, Bonito, Dourados e Campo Grande.

O objetivo da instituição é desenvolver atividades culturais, esportivas e sociais, voltadas para os jovens em estado de vulnerabilidade social. Pelos relevantes trabalhos prestados, o Grupo Camará foi condecorado pelo Ministério da Cultura, pelo desenvolvimento do projeto Mais Cultura, do qual participam os alunos de escolas públicas, que são assistidos desde o vestuário, instrumentos musicais, aulas teóricas e práticas de capoeira, além de inclusão digital.

Para participar do projeto para o qual o Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero fez a doação, a criança ou adolescente precisa ter bom desempenho na escola. O objetivo é incentivar o aluno a se dedicar aos estudos e ao mesmo tempo oferecer a oportunidade de praticar um esporte saudável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Custos industriais caem 1,5% no segundo trimestre
TRÁFICO
Jovens do MT escondem R$ 50 mil em cocaína no corpo e são flagrados durante vistoria em ônibus de MS
ECONOMIA
Decreto institui plataforma digital de pagamentos ao Tesouro
INFRAESTRUTURA
Governo investe R$ 3,1 milhões na construção de quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito