quinta, 25 de abril de 2024
ESTADO

SES adquire reagentes laboratoriais para diversas enfermidades

29 abril 2020 - 17h00Por Portal do MS

Foi divulgado no Diária Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), a aquisição por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de reagentes laboratoriais para diagnóstico de diversas enfermidades, em quatro laboratórios pertencentes ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O contrato, com valor de R$ 866 mil, refere-se à aquisição de reagentes para atender os diagnósticos de tuberculose, HIV, hepatites virais, sífilis, toxoplasmose, HTLV (vírus linfotrópico da célula humana) e atenderá a demanda dos seguintes laboratórios: virologia, hepatites virais, tuberculose e imunologia.

Para o diretor do Lacen, Luiz Henrique Ferraz Demarchi, a aquisição se faz necessária diante da demanda e da urgência de diagnóstico para essas doenças. “São graves enfermidades que precisam de rápido resultado para efetivo tratamento e, por isso, a compra emergencial, para não atrasar os exames”.

Em 209, o Lacen realizou 55.449 exames diagnósticos para as doenças citadas. A metodologia utilizada com esses reagentes é a eletroquimioluminescência, usada há mais de dois anos pelo Lacen, que é eficiente em aplicações analíticas como um método altamente delicado e seletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue