Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
ESTADO

SES adquire reagentes laboratoriais para diversas enfermidades

29 abril 2020 - 17h00Por Portal do MS

Foi divulgado no Diária Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), a aquisição por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de reagentes laboratoriais para diagnóstico de diversas enfermidades, em quatro laboratórios pertencentes ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O contrato, com valor de R$ 866 mil, refere-se à aquisição de reagentes para atender os diagnósticos de tuberculose, HIV, hepatites virais, sífilis, toxoplasmose, HTLV (vírus linfotrópico da célula humana) e atenderá a demanda dos seguintes laboratórios: virologia, hepatites virais, tuberculose e imunologia.

Para o diretor do Lacen, Luiz Henrique Ferraz Demarchi, a aquisição se faz necessária diante da demanda e da urgência de diagnóstico para essas doenças. “São graves enfermidades que precisam de rápido resultado para efetivo tratamento e, por isso, a compra emergencial, para não atrasar os exames”.

Em 209, o Lacen realizou 55.449 exames diagnósticos para as doenças citadas. A metodologia utilizada com esses reagentes é a eletroquimioluminescência, usada há mais de dois anos pelo Lacen, que é eficiente em aplicações analíticas como um método altamente delicado e seletivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Débitos de difícil recuperação com o Simples podem ser parcelados
ECONOMIA
Dólar fecha em alta em dia negativo para moedas emergentes e vai a R$ 5,46
JUSTIÇA
Fachin nega recurso da PGR para ter acesso a dados da Lava Jato
ECONOMIA
Governo quer ampliar relações comerciais de MS com a Índia e atrair investimentos para o Estado