sexta, 10 de maio de 2024

Noite da Seresta encerra o ano com show do músico Emílio Santiago

Noite da Seresta encerra o ano com show do músico Emílio Santiago

08 dezembro 2011 - 13h00
Campograndenews

Para fechar 2011, a última Noite da Seresta traz a Campo Grande um dos maiores músicos do país, Emílio Santiago. O evento será no dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, na Praça do Rádio Clube.

Emílio Santiago em seu último álbum, “Só Danço Samba”, traz clássicos como a música que dá nome ao CD, de Tom e Vinícius, como também músicas como “Olhou pra mim” (Ed Lincoln e Sílvio César), “Samba de verão” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e “Falaram tanto de você” (Durval Ferreira e Orlandivo).

Produzido por José Milton, o disco coroa os 40 anos de carreira de Emílio, prestando um tributo a Ed Lincoln, considerado pelo artista como “o rei dos bailes”.

O primeiro “LP” de Santiago foi lançado em 1975, com canções de compositores consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros.

O sucesso no final da década de 80 veio após um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira. Todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas.

Na mesma época ainda lançou outros projetos, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996).

Em 2000, Emílio Santiago assinou com a Sony Music e o disco que marca a estreia na nova gravadora é “Bossa Nova”, que trouxe muitos clássicos do gênero e também rendeu um DVD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGROPECUÁRIA

Aprovada proposta que cria programa de incentivo para tecnologias inovadoras no setor agrícola

MATO GROSSO DO SUL

Quatro são presos circulando mais de R$ 6 mil em modas falsas

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão aprova projeto que enquadra como segurado especial produtor rural com alta produtividade

EDUCAÇÃO

Inscrições gratuitas do Encceja 2024 terminam hoje