quinta, 25 de abril de 2024

Delegação de MS com 187 pessoas embarca hoje para os Jogos Escolares da Juventude

10 novembro 2015 - 07h30
Atletas, técnicos e dirigentes que irão compor a delegação de Mato Grosso do Sul participante dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional – já estão com tudo pronto para colocar o pé na estrada e representar nosso Estado durante os 10 dias de competição nas cidades de Londrina e Maringá.

São atletas de modalidades individuais e coletivas de 15 a 17 anos, matriculados em escolas estaduais, municipais ou particulares e que se consagraram vencedores do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). A delegação de MS será composta por 187 pessoas e será coordenada pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte.

A saída do primeiro grupo (modalidades individuais) acontece na próxima terça-feira (10) por volta das 22h no Buffet Golden Class em Campo Grande. Antes da partida, será oferecido um jantar a toda delegação. As modalidades coletivas embarcam do mesmo local e no mesmo horário, desta vez no dia 15 de novembro.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, e toda a equipe da instituição estarão presentes para dar todo o suporte na saída dos atletas além de coordenar a delegação durante os dias de competição.

“É nas escolas que surgem as grandes promessas do esporte. O esporte é fundamental na formação integral do cidadão por isso a necessidade de intensificar a promoção do esporte entre esses jovens que nos próximos dias estarão representando a todos nós nos Jogos Escolares da Juventude”, afirma Marcelo.

Nossos atletas irão disputar o lugar mais alto do pódio nas modalidades: Atletismo, Judô, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal.

Mato Grosso do Sul tem uma grande missão pela frente, superar o quadro de medalhas conquistado no ano anterior, quando os jogos foram realizados em João Pessoa-PB. Em 2014 foram 4 ouros, 2 pratas e 10 bronzes, totalizando 16 medalhas.

Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue