segunda, 07 de outubro de 2024

Delegação de MS com 187 pessoas embarca hoje para os Jogos Escolares da Juventude

10 novembro 2015 - 07h30
Atletas, técnicos e dirigentes que irão compor a delegação de Mato Grosso do Sul participante dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional – já estão com tudo pronto para colocar o pé na estrada e representar nosso Estado durante os 10 dias de competição nas cidades de Londrina e Maringá.

São atletas de modalidades individuais e coletivas de 15 a 17 anos, matriculados em escolas estaduais, municipais ou particulares e que se consagraram vencedores do Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). A delegação de MS será composta por 187 pessoas e será coordenada pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte.

A saída do primeiro grupo (modalidades individuais) acontece na próxima terça-feira (10) por volta das 22h no Buffet Golden Class em Campo Grande. Antes da partida, será oferecido um jantar a toda delegação. As modalidades coletivas embarcam do mesmo local e no mesmo horário, desta vez no dia 15 de novembro.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, e toda a equipe da instituição estarão presentes para dar todo o suporte na saída dos atletas além de coordenar a delegação durante os dias de competição.

“É nas escolas que surgem as grandes promessas do esporte. O esporte é fundamental na formação integral do cidadão por isso a necessidade de intensificar a promoção do esporte entre esses jovens que nos próximos dias estarão representando a todos nós nos Jogos Escolares da Juventude”, afirma Marcelo.

Nossos atletas irão disputar o lugar mais alto do pódio nas modalidades: Atletismo, Judô, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação, Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal.

Mato Grosso do Sul tem uma grande missão pela frente, superar o quadro de medalhas conquistado no ano anterior, quando os jogos foram realizados em João Pessoa-PB. Em 2014 foram 4 ouros, 2 pratas e 10 bronzes, totalizando 16 medalhas.

Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVALIDA

Inep divulga pontuação final do exame de diplomas médicos

MEIO AMBIENTE

Brasília atinge recorde histórico de seca nesta sexta-feira

POLÍTICA

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

EDUCAÇÃO

Índice de alfabetização entre indígenas sobe, mas segue preocupante