O operário Rubens Fernandes Tavares de Barros, 26 anos, foi soterrado na manhã desta sexta-feira enquanto trabalhava nas obras de contenção de erosão na cratera do bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Ele fazia instalação de manilhas para passagem de águas pluviais quando o barranco cedeu. A terra cobriu somente as pernas de Rubens, que está consciente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele fraturou a perna direita e foi levado para a Santa Casa.
Uma máquina escavava o local para colocação das manilhas quando aconteceu o acidente. Outros três trabalhadores socorriam Rubens quando um segundo barranco, maior que o primeiro, também desmoronou.
Os quatro operários não foram atingidos pela terra e por pouco não aconteceu uma tragédia.
Os trabalhadores explicam que está sendo feita a substituição de manilhas no local. Segundo eles, a tubulação existente é de plástico e o aterro foi feito sem arenito, só com terra, e por isso houve o desmoronamento.
Para evitar que outros acidentes como este aconteçam, o 'buracão' será ampliado e só então vai recomeçar a instalação de manilhas.
As obras estão sendo realizadas para tentar reduzir a erosão que aumenta a cada chuva forte. Há duas semanas a situação ficou ainda mais crÃtica. Um buraco foi aberto no asfalto e a rua Marques de Herval foi interditada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

CRIME AMBIENTAL
PMA autua infrator por desmatamentos ilegais de vegetação nativa incluindo área protegida

ECONOMIA
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

REGIÃO
PM prende dois homens por tráfico, direção perigosa, desobediência e infração de medida sanitária

CAMPO GRANDE