quinta, 25 de abril de 2024

Chico Anysio passará por novos exames

23 janeiro 2012 - 15h40
G1

Segundo boletim médico divulgado nesta desta segunda-feira, 23, o humorista Chico Anysio, internado no CTI Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2011, passará por novos exames na tarde de hoje.

O médico Luiz Alfredo Lamy, após visita, destacou que o quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. O paciente continua fazendo diálise em alguns períodos do dia, permanece sedado, respira com ajuda de aparelhos e, por enquanto, sem previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial.

Chico começou a diálise depois de uma complicação renal. Antes disso, ele vinha apresentando "discreta melhora em aspectos dos exames laboratoriais", após ter sido submetido, em 14 de janeiro, a uma laparotomia exploradora – cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico –, que levou à retirada de um segmento do intestino delgado.

Internado em dezembro por causa de um sangramento, o humorista teve o problema controlado e chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar e retornou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue