quarta, 02 de julho de 2025

Cinco bebês por hora nascem em MS

31 maio 2012 - 11h08Por Dourados Agora
Mato Grosso do Sul registra, em média, 3,5 mil novos cidadãozinhos. Isso significa que a cada hora cinco mães dão a luz simultaneamente. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde do Estado que revela ainda: em 2011 nasceram 42.021 bebês em todo o MS, só na Capital foram 13.043, o que representa quase 31%.

Para atender exclusivamente pais e filhos, Campo Grande receberá a Gestar, feira inédita que vai reunir mais de 100 empresas de todo o setor de produtos e serviços importantes para o mundo das gestantes e dos bebês. O evento será em setembro deste ano, mas o lançamento oficial acontece hoje, a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco.

A Feira espera atingir um público-alvo potencialmente grande. Somente em Mato Grosso do Sul, a média de nascimentos por ano, desde 2008, tem sido superior a 30 mil. Números que fomentam um mercado que tem que atender consumidores cada vez mais exigentes. Para isso, muita inovação em tecnologia e produtos diferenciados.
Público

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dados mais recentes do Censo 2010 mostram que a população de 1 a 4 anos em MS é de 152.895 pessoas, sendo a maioria masculina, 77.925. Só na Capital vivem cerca de 30% dessas crianças, ou seja, 45.262 pessoas dessa faixa etária.

Um universo a parte que oferece um mix de opções que vão além de fraldas e mamadeiras. Serviços como cerimonial para festas infantis e batizados, fotobook infantil, moda gestante, entre outros, mostram o quão diversificado está o setor. O resultado será uma feira com mais de 5 mil metros quadrados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural