sábado, 24 de fevereiro de 2024

Cinco bebês por hora nascem em MS

31 maio 2012 - 11h08Por Dourados Agora
Mato Grosso do Sul registra, em média, 3,5 mil novos cidadãozinhos. Isso significa que a cada hora cinco mães dão a luz simultaneamente. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde do Estado que revela ainda: em 2011 nasceram 42.021 bebês em todo o MS, só na Capital foram 13.043, o que representa quase 31%.

Para atender exclusivamente pais e filhos, Campo Grande receberá a Gestar, feira inédita que vai reunir mais de 100 empresas de todo o setor de produtos e serviços importantes para o mundo das gestantes e dos bebês. O evento será em setembro deste ano, mas o lançamento oficial acontece hoje, a partir das 19h, no Centro de Convenções Albano Franco.

A Feira espera atingir um público-alvo potencialmente grande. Somente em Mato Grosso do Sul, a média de nascimentos por ano, desde 2008, tem sido superior a 30 mil. Números que fomentam um mercado que tem que atender consumidores cada vez mais exigentes. Para isso, muita inovação em tecnologia e produtos diferenciados.
Público

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dados mais recentes do Censo 2010 mostram que a população de 1 a 4 anos em MS é de 152.895 pessoas, sendo a maioria masculina, 77.925. Só na Capital vivem cerca de 30% dessas crianças, ou seja, 45.262 pessoas dessa faixa etária.

Um universo a parte que oferece um mix de opções que vão além de fraldas e mamadeiras. Serviços como cerimonial para festas infantis e batizados, fotobook infantil, moda gestante, entre outros, mostram o quão diversificado está o setor. O resultado será uma feira com mais de 5 mil metros quadrados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI

Polícia paraguaia identifica morto durante confronto com grupo de 'Macho'

EDUCAÇÃO

Com a agenda cheia, governador acompanha volta às aulas de perto no interior de MS

GERAL

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 110 milhões

SEGURANÇA

Polícia Científica de MS participa de curso para aprimoramento em análise ambiental do MP