Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Criança pode ter morrido por picada de escorpião em MS

Criança pode ter morrido por picada de escorpião em MS

28 outubro 2011 - 13h50
G1MS


Uma menina de 3 anos morreu no início da tarde desta quinta-feira (27), no Hospital Regional de Campo Grande, com suspeita de ter sido picada por um escorpião. Segundo informações da assessoria de imprensa da instituição, esta pode ter sido a causa do óbito, que ainda está sendo investigada.

O médico e responsável clínico pelo Centro de Vigilância Toxicológica (Civitox), Sandro Benites, disse que a criança, que mora no bairro São Francisco, foi internada em estado grave após o acidente. Não há informações sobre onde a menina estava quando foi picada.

De acordo com o médico, a criança morreu por volta das 13 horas (horário de MS). Benites diz ter acompanhado o caso e foi informado por parentes que o animal foi capturado.

O médico relata que, aparentemente, a criança foi picada por um escorpião do gênero Serrulatus, que é venenoso. "É o primeiro óbito no estado, em toda a história do Civitox, com esse tipo de escorpião [Serrulatus]”, afirma Benites.

Segundo o médico, há informações de que a criança tenha sido levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Coronel Antonino, de onde foi transferida ao Hospital Regional e internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) infantil. Benites diz que este é o quinto caso grave atendido por ele ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Alto taxa de ocupação de leitos pede medidas restritivas contra Covid-19
HEMOSUL
Aumentar doações de sangue na pandemia é principal desafio no Dia Nacional do Doador
SAÚDE
Coronavírus continua em expansão no Estado, com mais de 900 casos confirmados em apenas 24 horas
ECONOMIA
Comitê define fator para ajuste de preços de medicamentos em 2021